Ares Galaxy 2.1.7.3041


O Ares Galaxy é um compartilhador de arquivos que trabalha em rede descentralizada (P2P), permitindo a troca direta entre usuários. Com ele você pode buscar e copiar qualquer arquivo disponibilizado por outras pessoas, como músicas e vídeos.

Considerado por muitos como um dos melhores compartilhadores da internet, o Ares Galaxy fornece buscas rápidas a uma enorme quantidade de arquivos. Em uma interface muito intuitiva e que pode ser traduzida para o português, você digita palavras-chave e obtém em instantes o resultado dessa pesquisa.


Encontre o que você precisa

Seu sistema de download pesquisa automaticamente mais fontes do arquivo requisitado, permitindo baixar simultaneamente o mesmo arquivo de diferentes locais – fator positivo nesse tipo de programa, já que nem sempre o “dono” do arquivo requisitado está online e, caso isso ocorra, a transferência fica parada.


Assista aos vídeos baixados no player do Ares


Ares Galaxy possui um player acoplado ao sistema, permitindo a você pré-visualizar arquivos de áudio e vídeo enquanto são baixados, além de criar listas de reprodução com vídeos e músicas.

Veja os vídeos que estão sendo baixados

Esse recurso é interessante para os usuários que estão em dúvida se as músicas ou os vídeos encontrados no Ares realmente são aqueles que ele deseja. Já pensou em deixar seu computador horas e mais horas fazendo a transferência de um vídeo e, no momento de assistir a ele, deparar-se com outra história?

Além da pré-visualização do arquivo durante a transferência, você pode perfeitamente criar uma biblioteca de arquivos e ouvir seus sons ou assistir aos vídeos baixados sempre que desejar direto no player.


Converse com os demais usuários


O Ares também conta com salas de bate-papo da comunidade e o usuário é capaz de criar sua própria sala. Mais do que fazer novas amizades, você pode conversar com o dono do arquivo original, perguntando algumas informações básicas. Interatividade é um termo que descreve bem o Ares Galaxy, devido às novas tecnologias de informação e comunicação presentes neste software.

Bate papo entre os usuários


Limite de banda e de arquivos


Por meio do Painel de Controle, é possível limitar o número máximo e largura da banda (KB/s) para downloads e uploads. Desse modo, você pode dividir a banda com outras aplicações, garantindo que o desempenho de nenhum programa seja afetado. No fórum do software, você tira suas dúvidas, envia sugestões, relata problemas e fica sabendo das últimas atualizações.

Coloque limites de banda e número de arquivos

Quem procura um compartilhador de arquivos que realmente desempenha o processo de transferência com rapidez, principalmente de músicas e vídeos, vai encontrar no Ares Galexy uma das melhores opções do mercado.


Atualizações da versão


A última versão do Ares traz melhorias não só para o sistema, mas também suportes diferenciados para o usuário. Além de bugs e outras falhas que são acertadas a cada atualização (esta versão não trouxe mudanças na interface), agora o Ares Galaxy suporta download de torrents.

Esse suporte advém da parceria com o BitTorrent e faz com que o usuário possa baixar arquivos do protocolo torrent diretamente pelo compartilhador de arquivos. Não é mais preciso que você tenha dois programas para esse tipo de tarefa, já que o Ares dá conta do recado.


Baixe torrent no Ares

Além disso, outra boa novidade do programa é a parceria com o Shoutcast. Essa lista de rádios gratuitas agora está disponível através do Ares. Com ele, você escuta e curte estações de diversas localidades diferentes, sem a necessidade de acesso pelo navegador.

Por essas e outras, não é à toa que o Ares Galaxy está sempre entre os principais destaques na lista de downloads do Baixaki. As novidades falam por si mesmas e trazem cada vez mais confiança para usuários que baixam o programa. Baixe a última versão e confira as novidades!



Adobe Flash Player 10.3.181.34



Quando pensamos que a Adobe não tem mais o que inventar, ela lança mais uma ferramenta inovadora, recheada de recursos e ideias originais.

Não poderia ser diferente com o Flash Player, o plugin mais utilizado da web, que deixou de ser um simples reprodutor de animações e banners publicitários para se tornar um poderoso player multimídia. Além disso, ele conta com suporte a vídeos e um grau de interatividade com o usuário nunca antes visto na internet, assim como a possibilidade de criação de conteúdo muito mais rico e dinâmico.

Maior compatibilidade com o Internet Explorer


Realizando o Download


Como o Adobe Flash costuma ser um plugin para os navegadores, cada um deles tem a sua versão individual do programa. Logo, você encontra o Adobe Flash Player para, Mozilla Firefox e outros browsers. Para baixar, clique no link abaixo.




Desinstale antes de instalar


Para que você instale com segurança o Adobe Flash Player, é necessário desinstalar as versões anteriores. Nesse caso, você deve ir ao Painel de Controle e abrir "Programas e Recursos". Depois, selecione o Adobe Flash Player 10 (ou anterior) e desinstale. É possível que você encontre o Plugin e o ActiveX — um corresponde ao navegador e outro ao sistema.

Desinstale antes.


O bom e novo player de Flash


A atualização do Flash Player para a versão 10.3 recebeu melhorias voltadas mais para produtores de vídeo e donos de sites, pois apenas duas são realmente perceptíveis pelo usuário final: a acessibilidade das opções de configuração do plugin por meio do Painel de 

Controle e a melhoria na qualidade do áudio – principalmente relacionada à captura.
Uma função inexistente nas versões anteriores do player era a medição de visualizações, opção que permite ao desenvolvedor receber dados em tempo real sobre a visualização dos vídeos, jogos ou animações criados. Outra possibilidade da versão é o melhor gerenciamento das informações dos usuários, podendo removê-las do navegador de modo semelhantes ao feito com cookies.

Além disso, agora o Flash Player também é compatível com diversos aparelhos móveis, como netbooks, tablets e smartphones. Os sistemas operacionais suportados no momento são Android, BlackBerry, TabletOS e HP webOS – porém, somente se os requerimentos mínimos forem preenchidos pelo aparelho.

Vídeos do YouTube


Conteúdo 3D


Uma novidade relativamente recente no Flash Player é o suporte à criação de conteúdo em 3D. Baixe o plugin e fique boquiaberto com aquilo que ele é capaz de fazer. Ao assistir ao vídeo de apresentação do Flash Player, você já vai se surpreender com aquela que é a versão mais espetacular do plugin. Agora imagine quando os novos conteúdos com suporte para a nova versão começarem a aparecer na internet.

Desenvolvedores agora têm à mão uma ferramenta mais robusta, que permite ter mais controle sobre sua criação. Além disso, o suporte aumentou e o Flash Player atende uma quantidade relativamente grande de celulares, smartphones e notebooks.


Tela cheia para dois monitores


Até há pouco, sempre que uma aplicação fosse colocada em modo tela cheia, tornava-se impossível utilizar outros softwares no computador, pois as ações desabilitavam o modo, independente do monitor que estivesse sendo utilizado. Agora esse problema foi resolvido: mesmo que uma janela esteja sendo executada em tela cheia, o outro monitor pode ser utilizado sem problemas.


Aceleração


Se você tiver uma boa placa de vídeo em seu computador (ou processamento onboard de uma), é possível que note uma boa melhora no desempenho ao assistir a vídeos em HD (alta definição) e jogar games em Flash que sejam um "pouco mais pesados".


Compatibilidade


Como muitos navegadores se desenvolveram com a opção de navegação privada (como o Google Chrome), nada mais justo do que o novo Flash Player se adaptar também. Agora, não importa como você navegue, elementos em Flash não têm mais a velocidade afetada e nenhum cookie ou histórico ligado à página é guardado.

Jogos em Flash com muita qualidade


Suavização das fontes


O Flash é capaz de suavizar a fonte das legendas que aparecem em vídeos por meio da ClearType, uma tecnologia de renderização de subpixels. Com ela, a aparência dos textos é melhorada com a substituição da fidelidade das cores por uma variação adicional de intensidade – algo que funciona especialmente bem em monitores LCD.


Som de qualidade


Algo ainda pouco explorado no Flash é o seu suporte para áudio, que está presente há várias versões do player, mas ainda não foi utilizado plenamente. A partir da versão 10.2, os desenvolvedores podem ir além da experiência visual e criar até mesmo sequenciadores de áudio, mixers e produzir música para jogos para que sejam tocadas em tempo real, enquanto o game é executado. A qualidade também é várias vezes superior ao áudio das versões anteriores.



Melhorias na integração com hardware


"Mas como é possível que todos esses novos recursos sejam exibidos em meu computador, sem que ele fique lento, instável ou simplesmente trave o meu navegador?" A resposta é simples: agora o Flash tem integração direta com o seu driver de áudio e de vídeo. Ou seja, ele dá ordens diretas à sua placa de som e vídeo para que ela exiba de forma mais estável e rápida o conteúdo criado em Flash.




Clique no link Abaixo Para Fazer o Download(2,94 MB)


Mozilla Firefox 5.0.1




Não é fácil conquistar um grande número de usuários fiéis como a Mozilla cativou com o navegador Mozilla Firefox. Lançado para o público em 2004, rapidamente o browser se tornou uma das principais alternativas na web, ganhando espaço e se tornando o segundo colocado absoluto na preferência do público.

Ao longo de suas diversas versões, o navegador passou por várias mudanças. Num mercado acirrado como o dos browsers, as inovações têm lugar a cada nova atualização e as versões finais, muitas vezes, ditam tendências e acrescentam muitos conceitos que, posteriormente, serão seguidos pela concorrência.

Versão 5.0

Nessa versão, além das correções necessárias de programação, disponibiliza novidades e ferramentas aperfeiçoadas para o usuário, resultando em uma interface mais limpa e velocidade de navegação ainda mais rápida.

Essa versão apresenta poucas diferenças com relação a anterior. Especialmente o visual, mantendo os padrões anteriores. O grande destaque está na maior velocidade durante a renderização de páginas. Com isso, o suporte para os padrões HTML5, XHR, MathML, SMIL e canvas aumentou de maneira significativa. Também houve alguns ajustes no WebGL.

Agora, o navegador também oferece pré-visualização para documentos em PDF, algo que ainda não estava presente em sua lista de recursos. O sistema de correção ortográfica do Firefox também foi aprimorado. Da mesma forma, as novidades estão presentes para quem gosta de privacidade. A nova versão do Firefox oferece melhorias adicionais no recurso “Do-Not-Track (para navegação privativa).

O Baixaki analisou cada detalhe da nova versão do browser da Mozilla Foundation, levando em consideração todas as suas novidades. Será que desta vez o navegador da raposa de fogo vai conquistar de uma vez por todas um lugar na sua Área de Trabalho?


Visual limpo e renovado


Para quem já havia testado as versões RC1 e RC2, o novo visual pode não ser nenhuma surpresa. Contudo, se comparado à versão 3.6 as mudanças são significativas. O Mozilla Firefox está mais limpo e minimalista, exibindo por padrão apenas as informações e funções estritamente necessárias à navegação.


Botão Firefox


Visual do Mozilla Firefox 4.0

No canto superior esquerdo, o navegador ganha o botão Firefox. A partir dele é aberto um menu de contexto com acesso a diversas funções que, anteriormente, se apresentavam em na barra de ferramentas. Opções como “Nova aba” (também disponível pelo atalho Ctrl+T), “Nova janela” e “Abrir arquivo” podem ser encontradas neste menu.

Acesso à lista de sites “Favoritos”, “Histórico” de navegação, gerenciador de “Downloads” e “Complementos” não mais ficam disponíveis a simples clique, mas todos estão organizados dentro do menu Firefox, uma espécie de “Iniciar” dentro do navegador.


Abas de aplicativos


Opções complementares ocultas no menu

Uma das funções mais interessantes criadas pelo Firefox foi a introdução de complementos e add-ons para o navegador, característica que hoje parece indispensável para muitos usuários em qualquer browser que seja.

Aperfeiçoado, o acesso aos complementos agora é feito em uma nova aba. Para acessá-lo basta ir ao menu Firefox > Complementos ou ainda digitar o comando “about:addons” na barra de endereços do navegador. O procedimento de instalação é o mesmo, mas a partir de agora não é mais necessário reiniciar o browser para que uma extensão entre em funcionamento.


Permaneça em sincronia 


Sincronia com facilidade

Para quem utiliza mais de um computador, manter o histórico de navegação, bem como as URLs favoritas acessíveis a partir de qualquer de lugar, até então era uma tarefa que requeria o uso de uma extensão ou de serviços complementares, como uma conta de usuário da Google.

A partir de agora, a opção Sync passa a ser nativa do navegador. Ou seja, basta acessá-la no menu “Firefox” e selecionar “Configurar Sync”. A partir de um endereço de email e uma senha, todas as suas informações salvas podem ser acessadas em qualquer computador. A sincronia vale ainda para preferências e e senhas.


Melhoria no uso de memória 


Uso de memória do Firefox 4

A redução da carga no uso de memória RAM durante os processos sempre foi um dos pontos que pesaram negativamente contra o browser. Afinal, muitos usuários relatavam processos maiores do que 200 MB apenas para abertura de uma aba ou janela.

Graças às novas tecnologias de aceleração de hardware, mesmo com muitas abas abertas e requerendo a execução de conteúdos em Flash e JavaScript, o Firefox manteve em nossos testes uma média de uso de memória entre 140 e 150 MB, o que demonstra um claro avanço no gerenciamento de recursos.


WebM, HTML5, CSS3, SVG, WebGL... 


Antigamente, bastava o nome de um plugin para identificar todas aquelas tecnologias compatíveis com o navegador. Hoje, é preciso ficar atento ao suporte disponível para diversas linhas de programação. A ausência de uma delas pode significar a morte prematura de um browser antes mesmo do seu lançamento.

Nesse quesito, o Mozilla Firefox está em dia com as últimas novidades. Além do suporte completo para HTML5, que proporciona recursos mais dinâmicos para a criação de páginas, e CSS3, que define folhas de estilo com mais transições e efeitos na web, há compatibilidade com SVG e WebM.

Agora, o Firefox também oferece suporte para animações (e transições) em CSS. Isso pode auxiliar muito na hora de carregar esse tipo de arquivo de estilo, coisa que antes poderia simplesmente não funcionar ou, em casos mais extremos, até mesmo causar o travamento do navegador.

Já a SVG é uma tecnologia para definição de componentes gráficos vetoriais, aperfeiçoando o uso de imagens dinâmicas na rede. Por fim, o codec WebM funciona em parceria com o HTML, proporcionando taxas maiores de compressão em vídeos de alta qualidade.

Para que possa exibir gráficos em 3D com melhor qualidade e velocidade, o Firefox aprimorou os recursos de WebGL. A tecnologia trabalha em parceria com o HTML5 e conta com gerenciamento automático de memória.


Aceleração gráfica


Abas organizadas no Firefox

Para melhorar o carregamento das páginas, algumas operações de processamento passam a ser feitas com auxílio da placa gráfica. Isso acontece graças à interface Direct2D, disponível 
nas versões mais recentes do Windows.

O recurso é desativado na configuração padrão do programa, para evitar gastos maiores com energia elétrica, principalmente para usuários que utilizam o navegador em notebooks e não podem descuidar da carga de bateria.


Compatibilidade com multitouch


Muitos do tablets que chegam ao mercado virão com o Windows 7 como sistema operacional. Para eles, o Firefox 5.0 passa a contar com suporte para as versões multitouch, trazendo funções adicionais para o navegador.
Opções como cortes, redimensionamento de elementos, ajuste de zoom, giro de itens e empilhamento de imagens agora podem ser comandadas utilizando apenas a ponta dos dedos, um avanço necessário para a nova geração touchscreen de portáteis.


Panorama


Função Panorama

Há algum tempo, o Baixaki publicou o aplicativo Tab Candy, uma espécie de versão primária do Mozilla Firefox 5 que apresentava um embrião do que agora passa a ser chamado de “Panorama”.

Ao lado do sinal de adição para abrir uma nova aba, basta clicar sobre uma pequena flecha indicativa para ter acesso a outro submenu. Selecione “Grupos de abas” para exibir em forma de miniatura todas as abas abertas. Além disso, é possível organizá-las em grupos específicos, criando seleções específicas.

As abas funcionando em segundo plano também passaram por um processo de aprimoramento. Com isso, ao voltar para uma guia que não estivesse temporariamente em uso, você tem um desempenho consideravelmente melhor por parte dela ao acessar o conteúdo.


Google Chrome 12.0.742.112






A Google acaba de liberar a versão estável do Google Chrome 12. O navegador conta com novos recursos e teve uma série de falhas de segurança corrigidas. Ele está mais rápido, seguro e prático do que nunca. Apesar de não apresentar grandes reformulações na sua interface, a última versão do navegador da gigante de Mountain View aperfeiçoou a experiência de navegação oferecida aos usuários.

A nova versão do browser.
Além de manter os recursos que fizeram sucesso na versão anterior, como a transcrição da fala em texto e o leitor de PDF interno, o Chrome traz mais ferramentas de segurança e, como de praxe, diversas correções de bugs. Conheça a nova forma de navegar na internet com o Google Chrome!


Fale com o navegador


O Chrome é capaz de transcrever sua fala em texto apenas com os recursos do HTML5, devido ao uso da API speech input. Com isso, os desenvolvedores podem criar aplicativos para a web que permitam a transcrição de voz.

Assim, sempre que você acessar uma página que possua suporte para esta funcionalidade, é possível clicar no ícone referente ao recurso e falar algo ao microfone. O áudio é enviado aos servidores para transcrição e o texto aparece digitado em sua tela. Se quiser conferir o funcionamento deste recurso, (já com esta versão do Chrome instalada), basta clicar aqui.
Reconhecimento de voz no demo


Web Store

Desde o lançamento do Chrome OS, o sistema operacional nas nuvens da Google, a empresa conta, também, com uma loja virtual em que vende e distribui aplicativos. Ali estão centralizados temas e extensões para o navegador, bem como jogos e outros extras que incrementam a experiência do internauta.

Se o Chrome surpreendeu todos por “inaugurar” uma nova era dos navegadores – na qual eles estão mais compactos, porém sem abandonar a funcionalidade –, com a Chrome Web Store ele inova mais uma vez. Com tal ferramenta, o browser da Google traz para a área dos navegadores uma ideia que faz bastante sucesso com dispositivos móveis, como é o caso do iPhone/iPad/iPod Touch e a App Store da Apple.



A instalação de extensões no Chrome já era simples, mas ela ficou ainda mais fácil com a Web Store. Agora, você conta com tudo reunido em um único espaço, bem organizado e repleto de opções. Por meio desse local, você acessa os principais complementos e extras para um dos melhores navegadores da atualidade.

No Google Chrome 12, a interação com a loja online é ainda maior. O acesso aos aplicativos instalados pode ser feito pela página inicial do navegador. Dessa forma, sempre que você abrir o browser os softwares implementados serão apresentados em uma lista acima das páginas prediletas e os últimos sites acessados.

Você quer mais facilidade que isso? O Chrome, em sua última versão estável, permite que os complementos sejam acessados pela Omnibox, a ferramenta que possibilita que a barra de endereço do navegador seja utilizada como barra de pesquisa. Assim, basta digitar o nome da extensão desejada no lugar da URL para que ela seja automaticamente carregada pelo browser.

Acesse aplicativos pela barra de endereço.


Suporte nativo a 3D


A WebGL, um novo conceito que traz gráficos em 3D com aceleração via hardware, foi adotada pelo Chrome na sua versão anterior. Se o Firefox foi o primeiro a iniciar os testes, o Google Chrome saiu na frente e lançou a primeira versão estável de um navegador com suporte a esta tecnologia, sem a necessidade de nenhum outro complemento.

Isso significa que você pode experimentar vídeos em 3D dentro do navegador da Google sem ter que instalar nenhum programa além do próprio browser. Na página de experimentos da empresa, está disponível uma série de exemplos do uso do WebGL que podem ser experimentados gratuitamente.

Confira a nova experiência 3D do naveagdor.

Por sua vez, em sua nova versão, o Google Chrome implementou mais uma novidade para melhorar a exibição de conteúdo em três dimensões. Desta vez, o navegador ganhou uma nova estrutura para a aceleração de CSS tridimensional por meio de hardware.
Com esses recursos, o usuário pode navegar em um ambiente 3D completamente interativo. 

Por exemplo, assistir a um vídeo, que poder ter sua escala visual alterada, enquanto o cenário usado como plano de fundo é rotacionado. Você pode experimentar o desempenho do Chrome clicando aqui.


Chrome Instantâneo


Este recurso é semelhante à busca com resultados imediatos do Google, o Google Instant. Ele funciona assim: quando você começa a digitar o endereço de uma página visitada anteriormente, ela é carregada na aba. É um método realmente interessante e inovador que torna muito mais ágil o acesso a páginas de seu histórico.

Chrome Instantâneo

Para ativar esta opção vá ao menu de personalização e configuração (cujo ícone é uma chave inglesa), depois vá em “Opções” e, na guia “Básicas”, habilite a opção “Ativar o Instantâneo para pesquisar e navegar mais rapidamente”.


Sincronize sites favoritos


Outro aspecto interessante é a possibilidade de sincronizar os seus sites favoritos a partir do próprio navegador. Já na instalação do browser surge uma opção para importar favoritos e senhas dos outros navegadores disponíveis no seu computador.

Sincronize tudo!

Se os seus sites favoritos estão armazenados sob uma conta do Gmail, você pode importá-los para a barra de ferramentas e acessá-los sempre que estiver logado com mais facilidade. Para isso vá a Opções > Coisas pessoais > Sincronização > Personalizar.

Na versão anterior do Chrome, já era possível sincronizar até mesmo os serviços de preenchimento automático. Para configurar essa ferramenta, clique em Opções > Coisas pessoais > Opções de preenchimento automático e então preencha os campos que deseja transformar em autocompletáveis.

Formulário de preenchimento automático.

Entre os campos disponíveis, estão nome completo, nome da empresa, endereços, cidade, estado, CEP, país, telefone, fax e email, além de informações referentes ao cartão de crédito do usuário.

Com sua última atualização, o Google Chrome aumentou a quantidade de recursos que podem ser sincronizados. A partir desta versão, o navegador permite que senhas e aplicativos (além das extensões) tenham seus dados e configurações sincronizados, oferecendo ao internauta maior facilidade para ter suas preferências em outras máquinas.


PDF sem plugin


Agora você pode visualizar arquivos PDF dentro do Chrome sem a utilização de nenhum plugin. Sempre que clicar sobre um arquivo neste formato, ele é aberto automaticamente em uma nova aba, em um leitor próprio do navegador. Esta novidade torna mais rápido o carregamento deste tipo de arquivo, normalmente lento devido à utilização de complementos.

Leia arquivos PDF sem qualquer complemento.


Segurança em alta


Como não poderia deixar de ser, além de algumas novidades, o Chrome 12 trouxe uma série de correções que visam melhorar a qualidade da navegação. As principais mudanças foram no quesito segurança, o que aumenta a compatibilidade do navegador com sites de bancos, por exemplo.

Além disso, uma série de correções também foi realizada visando melhorias em pequenos erros, como problemas de carregamento em alguns plugins Flash, algo que agora não deve mais acontecer.

Outra novidade do navegador da Google é o recurso para remover os cookies do Flash diretamente pelo browser. Isso deve reduzir as brechas de segurança deixadas pelo software da Adobe, um dos mais vulneráveis segundo pesquisas de empresas especializadas em segurança computacional.

A ferramenta de Navegação Segura do Chrome também sofre reformulações. Esse recurso do navegador exibe uma mensagem de alerta quando você acessa um site suspeito – uma forma de prevenir as fraudes e prejuízos ocasionados por páginas maliciosas que tenham malwares ou phishing.

Alerta de segurança!

Para ativar a Navegação Segura siga os seguintes passos:

1º passo: Clique no botão com o ícone de uma chave inglesa;
2º passo: selecione “Opções”;
3º passo: acesse a seção “Configurações avançadas”;
4º passo: na área denominada “Privacidade”, marque a opção “Ativar proteção contra phishing e malware”.


Desempenho aumentado


Por fim, você pode não perceber, mas o Chrome 12 ainda traz melhorias de performance na linguagem JavaScript, através do avanço do motor V8. O programa ainda oferece melhorias de interface, como a possibilidade de abrir menus de configurações em novas abas, em vez de caixas de diálogos.

Alguns usuários estavam esperando que o navegador trouxesse suporte nativo para o codec H.264, que permite a codificação de vídeos em alta qualidade. No entanto, como informado pela própria Google, esse recurso não estará mais disponível. É possível baixar um complemente gratuito da própria Microsoft, acessando este link.


Nero Burning Room 10.0.13200




A grande maioria dos usuários que possui um gravador de DVDs ou de CDs já conhece o famosíssimo Nero. O programa que acompanha os gravadores de diversas marcas vem crescendo em todos os sentidos, tanto por abranger mais funções como por ocupar grande quantia de espaço e requisitar computadores robustos para sua execução.

Nero StartSmart

O aplicativo vem ganhando uma vasta quantia de usuários, não somente por ser distribuído juntamente com novos aparelhos que gravam DVDs, mas principalmente por facilitar muito as tarefas de gravação. Nero, antes apenas um aplicativo que gravava CDs de dados e músicas, tornou-se um pacote completo, com vários programas para gravar, copiar, criar e personalizar ao seu gosto CDs e DVDs.


Obtendo sua senha


Esta versão do Nero é somente para testes, entretanto mesmo limitada por um período de dias, ela exige uma senha para instalação. A senha é obtida através do site oficial do Nero, sendo que é necessário que você forneça seu endereço de email para recebê-la. Para obter sua senha, clique aqui.

Para obter sua senha


Totalmente em português


A equipe do Nero tenta se adaptar com usuários de diversos locais, por isso inclui em seu pacote a tradução dos aplicativos para várias línguas, incluindo o português do Brasil. Diferente das versões anteriores, a nona não apresenta erros de tradução e traz explicações detalhadas ao usuário.


Aplicativos inclusos

Nero StartSmart


O chamado “Nero StartSmart” é uma espécie de centro de controle, com o qual você grava diretamente os arquivos ou abre outros programas da suíte para tarefas especificas. Dividido em três principais áreas, o Nero StartSmart facilita as tarefas em todos os sentidos.

Os botões laterais e na parte superior do centro de controle, unidos ao menu no canto esquerdo, fazem com que o usuário se apegue ainda mais ao programa, pois além de ser autoexplicativo o centro de controle é muito bem organizado.


Nero Live


Os felizardos proprietários de uma placa sintonizadora —  responsável por receber canais de televisão — agora podem utilizar mais um programa da linha Nero para realizar suas tarefas diárias. Trazendo diversas configurações (como configurações de monitor, tamanhos para legenda, entre outros), o Nero Live atua rapidamente e fornece boa qualidade em imagem e áudio durante as transmissões.


Nero Burning ROM


Nero Burning ROM

Este é o antigo nome do Nero, o qual era responsável por fazer todas as tarefas do programa. Nero Burning ROM continua o mesmo, trazendo uma interface mais antiquada, mas que de modo algum dificulta a utilização. O programa é útil para gravar CDs e DVDs de todos os tipos, e é o mais recomendado aos usuários que se preocupam com padrões diferentes do comum.


Nero Express


O programa mais fácil do pacote é o Nero Express. Como o próprio nome sugere, ele é útil para quem procura efetuar uma gravação rápida e sem alterar padrões internos. Este aplicativo reúne as atividades mais comuns e simples possíveis que podem ser realizadas em mídias de CD ou DVD.


Nero Vision


Caso você esteja procurando um método fácil de criar DVDs, ou queira criar seus próprios filmes, tenha certeza que o Nero Vision lhe proporcionará bons recursos. Fato é: muitos usuários reclamam dos recursos e qualidade que o Nero Vision proporciona, entretanto, em diversos testes os resultados apresentados pelo programa não desagradam, basta que o usuário saiba configurar.

Nero Vision

Permitindo criar filmes através da adição de clipes, trilhas sonoras, inclusão de efeitos especiais e muito mais, o Nero Vision é o que muitos usuários procuram para unir seus clipes amadores em um só DVD. Ao criar DVDs também há recursos que deixam os projetos com uma cara muito profissional, como menus principais e personalização com capítulos. O novo Nero Vision impressiona todos com o novo Smart3D, um modelo de menu incrível que deixará muitos boquiabertos.


Nero CoverDesigner


Como o nome já diz, o Nero CoverDesigner é responsável pela parte de criação de capas para CDs e DVDs. O aplicativo permite que o usuário crie suas próprias capas, ou utilize modelos prontos e apenas modifique os títulos.


Nero WaveEditor


A suíte de aplicativos Nero é fantástica e não poderia deixar de ter o seu próprio programa para edição de músicas e arquivos de áudio. Nero WaveEditor é um programa profissional e indicado a usuários avançados que desejem editar suas próprias trilhas sonoras e arquivos de áudio.

Nero Wave Editor

Contando com recursos para adicionar efeitos diversos e trabalhando de um modo semelhante a outros programas de edição de áudio o Nero WaveEditor está melhor do que qualquer versão anterior e é indicado até mesmo para quem deseja criar arquivos com vários canais de áudio.


Nero SoundTrax


De modo semelhante ao WaveEditor, o Nero SoundTrax é um aplicativo que trabalha com áudio, mas não a edição, e sim a parte final do projeto. Ou seja, se você já editou todos os arquivos de áudio que vai gravar em seu CD e deseja uni-los, o SoundTrax é ideal para a situação.


Nero ShowTime


O reprodutor de arquivos multimídia do Nero é fantástico. Unindo simplicidade e utilidade, o Nero ShowTime trabalha com uma grande variedade de arquivos e tem uma interface muito fácil para criar listas de reprodução e navegar pelos seus arquivos locais.


Nero Recode


Assim como o DVD Shrink, o Nero Recode trabalha em função da recodificação do conteúdo de DVDs. Salienta-se que apesar de trabalhar com DVDs de qualquer tipo, ele não copia DVDs que possuam direitos autorais. Como os demais programas que a suíte incorpora, o Nero Recode é muito bem detalhado e explicativo ao usuário.

Nero Vision


Nero PhotoSnap Viewer


Se você já conhece o Picture Manager, que vem incluso na suíte Microsoft Office, não terá problemas de adaptação com o Nero PhotoSnap Viewer. O aplicativo é capaz de visualizar e editar imagens. A parte de edição é muito limitada, mas é ideal para usuários que desejam apenas modificar valores de brilho, contraste, entre outros.


Caixa de Ferramentas


Para finalizar a suíte de aplicativos, o Nero traz alguns miniprogramas para executar tarefas simples, como teste de mídias, teste do gravador, informações sobre o sistema, entre outros.




powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Compare Citi Credit Cards